Em operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar para combate ao crime organizado foram detidos nessa quarta-feira (13) seis suspeitos de tráfico de drogas e homicídios no município de Ponto Belo. A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia (DP) de Ponto Belo, em cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.
Além das seis pessoas detidas, segundo nota da Polícia Civil, foram apreendidos armas, munições, drogas, celulares, balança de precisão e dinheiro.
Ainda segundo a polícia, em um dos mandados de prisão foi detido um homem investigado por envolvimento em homicídio consumado. Na ação foi necessário montar um cerco na residência para efetivar a abordagem. Nas buscas, foram localizados dois aparelhos celulares pertencentes ao detido”.
Na sequência, a equipe policial recebeu a informação de que armas, supostamente utilizadas no homicídio, estariam escondidas em uma geladeira inutilizada no quintal da residência vizinha. Com a autorização do morador, os policiais localizaram uma pistola calibre 9mm carregada, um revólver calibre .38, munições, coldre e outros itens, que foram apreendidos.
Em outro ponto, as equipes cumpriram mandados de busca e apreensão em residências no bairro Vila Nova, onde localizaram um suspeito de 18 anos. Após a busca na residência, foi encontrada uma sacola contendo 12 pedras de crack, cocaína, maconha, R$109,00 em espécie e uma balança de precisão. O suspeito foi preso em flagrante, sendo conduzido com os materiais apreendidos à delegacia.
Ainda de acordo com a nota da polícia, outro alvo da operação, um suspeito de 35 anos, foi encontrado na residência dele e, após as buscas, foram recolhidos celulares e porções de maconha, material para embalo e quantia em dinheiro. Ele foi detido e encaminhado à autoridade policial. Outro suspeito também foi localizado e abordado na sua residência, onde a guarnição cumpriu o mandado de prisão contra ele. Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Ponto Belo, junto aos materiais apreendidos.