Operação ‘Força Total’ prende oito suspeitos em Sooretama

Ação da PCES mobiliza mais de 50 policiais e resulta na apreensão de uma arma e munições, combatendo o tráfico na região

Por Redação
Foto: Divulgação/PCES

Oito suspeitos de crimes relacionados ao tráfico de drogas foram presos, na manhã desta sexta-feira (25), na operação ‘Força Total’ realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em Sooretama. A ação contou com o apoio da 16ª delegacia regional de Linhares e da Delegacia de Polícia de Sooretama, resultando também na apreensão de uma pistola calibre .380 com numeração raspada e munições.

Mais de 50 policiais civis participaram da operação, que teve como foco o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a investigações em andamento na região. Dez equipes foram mobilizadas para a ação, além do apoio da aeronave Harpia, do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer).

No bairro Salvador, cinco homens foram detidos, com idades variando entre 18 e 21 anos. Durante uma das diligências, um dos alvos de 18 anos foi encontrado em uma quitinete, onde a pistola e 40 munições foram apreendidas, além de diversas embalagens utilizadas para o embalo de entorpecentes. Outros dois suspeitos de 21 anos foram presos no bairro Parque São Jorge, e um homem de 23 anos foi detido no distrito de Córrego Alegre. Todos os detidos são investigados por envolvimento com uma organização criminosa que atua na região.

Vídeos divulgados pela PCES mostram mais detalhes da ação:


De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares, a operação é resultado de uma investigação longa iniciada pelos policiais de Sooretama. “A equipe saiu na madrugada para cumprir os mandados e conseguiu capturar oito suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, todos com ordens de prisão em aberto”, afirmou o delegado.

O tráfico de drogas em Sooretama tem sido uma preocupação constante da Polícia Civil, especialmente por estar ligado à ocorrência de homicídios no município. 

“A atuação de gangues rivais que disputam o controle do tráfico tem gerado confrontos violentos e mortes. Por isso, o trabalho da PCES tem sido direcionado não apenas à repressão ao tráfico, mas também à redução dos crimes letais intencionais”, explicou Lucindo.

Os suspeitos atuavam principalmente no bairro Salvador, em uma área conhecida como “Areal”, realizando o tráfico em pequena escala, mas com alto grau de violência, o que motivou a intensificação das investigações e a deflagração da operação.

Confira a lista de todos os suspeitos presos na operação:

Fotos: Divulgação/PCES

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.