Operação prende grupo que contrabandeava cigarros do Paraguai em Vila Velha

Por Yasmin Baier

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal e a Receita Federal, prendeu, nesta quarta-feira (11), três homens em um galpão no bairro Rio Marinho, em Vila Velha, enquanto descarregavam 720 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Os indivíduos foram detidos quando deixavam o local que funcionava como depósito provisório para o recebimento, descarga e redistribuição dos cigarros contrabandeados.

De acordo com a PF, o esquema envolvia a transferência das caixas de um caminhão para o galpão e, posteriormente, para veículos utilitários, que faziam a distribuição dos produtos ilegais na Grande Vitória e no interior do estado. As mercadorias contrabandeadas eram transportadas até o galpão em um caminhão, ocultas entre outras cargas, com o objetivo de dificultar a fiscalização policial.

Durante a ação, foram apreendidos o caminhão e o veículo utilitário utilizados na operação de distribuição, além de celulares pertencentes aos homens.

Diante dos fatos, os homens foram conduzidos à sede da Polícia Federal em São Torquato, Vila Velha, onde foi formalizado o auto de prisão em flagrante. Eles permanecerão à disposição da Justiça. Os cigarros apreendidos foram encaminhados à Receita Federal para a formalização do auto de infração e posterior destruição.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.