Uma nova operação contra uma facção criminosa que atua no município de Viana foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (19). Chamada de Operação “Bethânia”, a ação chega na terceira fase e é comandada pelo Ministério Público do Estado(MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-Central).
De acordo com a investigação, os criminosos agem de forma organizada e contínua, se dedicam ao tráfico de entorpecentes e crimes conexos, e a operação tem o objetivo de colher provas das atividades criminosas de seus integrantes.
Ainda conforme o Ministério Público, as diligências têm por objetivo “o cumprimento de três mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão em municípios de Viana e Cariacica, em cumprimento de decisão judicial da 1ª Vara Criminal de Viana”. As investigações seguem sob sigilo judicial.
Os trabalhos de deflagração contaram com a participação de Policiais Militares da Agência de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, do 7º BPM, 11ª Cia Ind, 16ª Cia Ind e policiais penais da Secretaria de Justiça (SEJUS), “bem como as equipes ostensivas dessas unidades, que atuaram nas buscas e apreensões de objetos e prisão dos investigados”.