Operação busca suspeitos de homicídios em Viana e Cariacica

Um dos alvos da ação, que tinha dois mandados de prisão em aberto já foi localizado

Por Redação
Foto: Divulgação PCES

A Polícia Civil do Espírito Santo deflagrou na madrugada desta quinta-feira (10) uma operação mirando suspeitos faccionados ligados a homicídios. A ação acontece em Viana e Cariacica. O principal alvo — um homem de 32 anos com dois mandados de prisão — foi preso durante a operação. O nome dele ainda não foi divulgado.

Batizada de Operação Canaã, a mobilização reúne equipes da Superintendência de Polícia Especializada (SPE), do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) e das delegacias especializadas de Viana e Cariacica. Ao todo, foram expedidos 10 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão.

Durante as diligências a polícia também está recolhendo materiais que podem ajudar a esclarecer outros crimes investigados e reforçar as provas já existentes.

A ação conta com 65 policiais civis distribuídos em 27 viaturas, além do apoio da Core e do helicóptero do Notaer, que auxilia no monitoramento das áreas.

Em Cariacica, são dois mandados de prisão e três de busca e apreensão a serem cumpridos. Já em Viana, nos bairros Canaã, Marcílio de Noronha e Primavera, as equipes têm de cumprir sete mandados de busca e apreensão e dois de prisão.

Segundo a PCES, a operação faz parte de um esforço contínuo para reduzir os índices de violência e avançar nas investigações sobre homicídios relacionados a facções na região.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.