Operação apreende armas e drogas em Vila Velha

Ação conjunta resulta na apreensão de metralhadoras, drogas e recuperação de veículo; suspeitos conseguiram fugir

Por João Bassini
Foto: Divulgação/PMES

Na noite desta quinta-feira (10), a Operação “Estado Presente” mobilizou 150 agentes das forças de segurança em 13 bairros de Vila Velha, resultando na apreensão de três metralhadoras de fabricação artesanal, 145 unidades de drogas e na recuperação de uma motocicleta com restrição de furto e roubo.

As metralhadoras foram localizadas nos bairros Alecrim, Santa Rita e Zumbi dos Palmares. A motocicleta foi apreendida em uma rua do bairro Residencial Jabaeté, enquanto as drogas — que incluíam maconha, cocaína e crack — foram encontradas na área de Morada da Barra. Os suspeitos não foram detidos, pois conseguiram fugir ao avistarem as guarnições, abandonando os materiais ilícitos.

A operação contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, Polícia Penal, NOTAer, Detran|ES e a Prefeitura Municipal de Vila Velha. As equipes percorreram diversas áreas, incluindo as regiões da Grande Santa Rita, Grande São Torquato e Grande Terra Vermelha. O vice-governador do Estado e coordenador do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, Ricardo Ferraço, esteve presente durante a ação.

O principal objetivo da Operação Estado Presente é fortalecer o combate à criminalidade e promover maior segurança para a população. A ação visa incrementar o policiamento ostensivo, prevenir crimes e efetuar a prisão de infratores, reafirmando o compromisso das autoridades em garantir a segurança pública no município.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.