Uma operação de fiscalização durante o Carnaval em Vitória resultou na apreensão de 70 caixas de som entre os dias 2 e 4 de março. As apreensões ocorreram no Centro da cidade e envolveram a atuação conjunta da Fiscalização Ambiental e da Guarda Municipal de Vitória.
Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), todos os equipamentos de áudio apreendidos foram lacrados, identificados e estão sob a custódia da Secretaria. Para a restituição das caixas de som, será necessário que o proprietário se apresente devidamente identificado e que sejam aplicadas as medidas cabíveis, que podem variar entre notificações e multas, dependendo da infração cometida.
Retirada de equipamentos
A prefeitura informou que os equipamentos apreendidos estarão disponíveis para retirada a partir desta quinta-feira (6), na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada na Rua Vitório Nunes da Motta, 220, no bairro Enseada do Suá, no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC).
Além das apreensões de caixas de som, a operação também resultou na autuação de 11 carros de som no Centro de Vitória. “Os veículos, que estavam equipados com sistemas de som no porta-malas, foram multados e agora respondem por crimes ambientais”, exolicou a Semmam.