Funcionária de zoológico é atacada por onça em Marechal Floriano

Por Yasmin Baier

Uma funcionária do zoológico Zoo Park da Montanha, em Marechal Floriano, região Serrana do Espírito Santo, foi atacada por uma onça na manhã desta sexta-feira (23). De acordo com informações do site Montanhas Capixabas, ela foi levada em estado grave para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, após ser atendida no Pronto Socorro de Marechal Floriano. O animal, assim como outros da mesma espécie que vivem no local, fica em área fechada e o público apenas pode observar esses bichos por vidro de proteção.

Após sofrer o ataque, a mulher foi resgatada e levada por uma Unidade de Suporte Avançado do SAMU, equipada com UTI, pois apresentava diversos ferimentos e estava com dificuldade de respirar. As primeiras informações foram de que a funcionária apresentava cortes no pescoço, na cabeça, no tórax e suspeita de perfuração do pulmão.

Uma das responsáveis pelo Zoo Park, Rozângela Vieira, falou com a reportagem do portal Montanhas Capixabas e confirmou o ataque da onça, mas não deu detalhes. Ela disse que a funcionária estava bem, e que retornaria mais informações em outro momento.

No zoológico existem três espécies de onças, a pintada, a parda e a preta, mas ainda não foi confirmado qual das onças atacou a mulher e nem as circunstâncias em que ocorreu.

A Secretaria da Saúde do Estado confirmou, por meio da assessoria de imprensa, que o Hospital Estadual de Urgência e Emergência ‘São Lucas’, recebeu, na tarde desta sexta-feira (23), paciente com múltiplos ferimentos decorrentes de ataque de onça. “A paciente foi atendida de forma ágil e precisa, passou por uma cirurgia e está recebendo toda a assistência necessária para recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, informou a nota.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.