Após se destacar na surpreendente campanha do Girona na última temporada europeia, o atacante Savinho, que participou da Copa América com a seleção brasileira, chegou ao Manchester City sob elogios do técnico Pep Guardiola. Savinho, ou Sávio Moreira de Oliveira, é capixaba natural da cidade de São Mateus, e tem 20 anos.
O treinador revelou a intenção de utilizar o atleta pelos lados de campo. “O ‘um contra um’ dele é devastador. Ele pode jogar nos dois lados, ponta esquerda, ponta direita e pode até jogar no meio. Mas precisamos dele mais principalmente na ala. Devemos agradecer ao Girona, fizeram um excelente trabalho”, disse o treinador, em coletiva de imprensa.
Savinho, de apenas 20 anos, é um das poucas novidades do City para a nova temporada, fato que incomodou Guardiola. “Muitos jogadores querem vir para o Manchester City, mas não chegamos a um acordo com os clubes porque eles pedem muito, muito dinheiro. Tenho uma longa, longa lista. Provavelmente temos uma lista maior de jogadores que não conseguimos contratar do que os que vieram mesmo”, completou.
Guardiola acredita que o time será bem semelhante daquele que conquistou o título do Campeonato Inglês. “Se alguém for embora, vamos falar sobre isso (contratar reforços). Claro, até o último dia, existe a chance de mudar o elenco. Não descarto a possibilidade de ter novos jogadores, mas acredito que 85, 90, 95% do elenco será o mesmo”, finalizou.
Principal contratação do City, Savinho pertencia ao Troyes, da França, e estava emprestado ao Girona, clube administrado pelo Grupo City. O Manchester precisou abrir os cofres e investir R$ 152 milhões no atleta, mais bônus por metas alcançadas.
Em sua apresentação, o brasileiro não poupou elogios a Guardiola. “Não vejo a hora de trabalhar com Pep Guardiola, um dos maiores treinadores de todos os tempos, e alguém que sei que me ajudará a melhorar ainda mais”, afirmou o brasileiro, em vídeo divulgado pelo clube.
Savinho estará à disposição de Guardiola para o amistoso contra o Celtic, da Escócia, marcado para esta terça-feira, às 20h30, horário de Brasília, nos Estados Unidos.