O dia em que Kevin Costner ganhou uma viola de César Menotti e Fabiano em Bauru

Por Redação

O ano é 2010 e a cidade é Bauru, no interior de São Paulo.

Num festival chamado SP Onlive, que durou dois dias e promoveu uma verdadeira salada de artistas, o astro Kevin Costner, conhecido por seu trabalho de ator em filmes como “O Guarda-Costas”“Robin Hood” e “Waterworld”, subiu ao palco do evento e deixou todo mundo sem entender nada!

Na ocasião, Kevin veio ao Brasil pela primeira vez para se apresentar com sua banda Modern West, com uma mistura de country e rock, e foi recebido na cidade pela dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, que era headliner do evento.

line-up ainda contava com nomes da MPB como Caetano VelosoMaria Gadú e Ana Carolina; do pop e do rock, como Jota QuestTitãs e Os Paralamas do Sucesso; do samba, como Zeca Pagodinho; e claro, do sertanejo, como a dupla Maria Cecília e Rodolfo. Isso sem falar na tenda eletrônica que teve outras atrações internacionais: a dupla Milk & Sugar e o DJ Jean Claude Ades.

A imprensa do Brasil inteiro repercutiu o show do ator e cantor em Bauru e publicou que a apresentação “reproduziu estereótipos do macho americano” sob “aplausos comedidos” (Folha de S. Paulo), mas que, mesmo assim, Kevin Costner arrasou (Caras), distribuiu sorrisos no palco e chegou até a arranhar no português (Veja).

CQC, programa exibido pela Band na época, fez uma matéria mostrando a chegada do astro ao hotel num comboio com várias carros. O repórter Rafael Cortez tenta, sem sucesso, entrar no local para entrevistá-lo, mas acaba conseguindo uma conversa com Caetano Veloso, que também estava hospedado por lá. “Olha só! Vieram até Bauru,” reagiu o músico.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.