Número de pessoas fora de casa no ES passa de 3,2 mil; alertas de chuva continuam

Por Mariana Cicilioti

As fortes chuvas no Espírito Santo continuam provocando problemas para a população de diversas cidades capixabas, conforme dados divulgados pela Defesa Civil Estadual, na tarde deste sábado (3). No total, entre desabrigados e desalojados, o balanço mostra 3.205 atingidos.

Os afetados são moradores de 17 municípios diferentes – a maioria deles na Grande Vitória e no Norte capixaba. Entre os desabrigados – aqueles que perderam totalmente a residência – o município mais atingido é Linhares (169), seguido por Viana (162).

Uma morte foi registrada desde o início das fortes chuvas no estado. O homem de 57 anos faleceu após o desabamento de uma casa no bairro Vila Belém, em Viana.

Nas últimas 24 horas, o município que registrou o maior acumulado de chuva foi Cariacica, com 120.51 mm. Na cidade, a Defesa Civil estadual registrou o desmoronamento de um muro de contenção na Rua Ailton Vieira Ferreira, no bairro São Vicente, deixando duas pessoas desalojadas.

Ainda em Cariacica, neste sábado (3), houve um pequeno desmoronamento de um muro de divisa, no bairro São Judas Tadeu. Segundo a Defesa Civil, foram registradas 80 ocorrência de quedas de árvores e pequenos deslizamentos de terra. Onze bairros foram atingidos por alagamentos.

Alertas de chuva continuam

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) está com dois alertas para o Espírito Santo. O primeiro é de chuvas intensas para região Central, Noroeste e Sul do ES. O aviso é válido até às 10h deste domingo (4).

O outro alerta é de acumulado de chuva para as regiões Norte, Noroeste, Grande Vitória e Central do ES. O aviso é válido até às 10h deste domingo (4).

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) também emitiu um alerta de “Nível de ATENÇÃO”, em virtude dos acumulados de chuva observados nos últimos dias no Espírito Santo e devido a manutenção das condições meteorológicas favoráveis para ocorrência de acumulados significativos de chuva pelo Estado. Segundo o instituto, no litoral ainda podem ocorrer ocasionais rajadas de vento. O aviso é válido este domingo (4).

 

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.