Novo incêndio atinge área de vegetação em Anchieta

A Defesa Civil foi acionada no domingo e, devido à proporção das chamas, o Corpo de Bombeiros foi chamado para reforçar o combate ao fogo

Por Redação

As altas temperaturas e a falta de chuvas levaram a ocorrência de mais um incêndio em Anchieta, no litoral sul do Espírito Santo. Desta vez, o fogo atingiu áreas do bairro Cantagalo, na sede do município, na noite de domingo (16), destruindo uma extensa área de vegetação. Apesar da gravidade, não há registro de prejuízos ou animais mortos. Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Prefeitura trabalham no local, utilizando caminhão-pipa e pá carregadeira para impedir que o fogo avance.

Nesta segunda-feira (17), as equipes adotaram a técnica de aceiro – criação de valetas na vegetação – para conter novos focos.

Essa é a segunda ocorrência do tipo em uma semana.

Ainda não há confirmação se o incêndio foi causado por ação humana ou se ocorreu espontaneamente devido ao calor.

 

Outra cidade que também enfrentou incêndio nesse final de semana foi Santa Teresa, na região serrana capixaba.

TRABALHO DE HORAS

Ainda sobre Anchieta, de acordo com o gerente de Segurança Pública e Social de Anchieta, Wander Nogueira, a Defesa Civil foi acionada no domingo e, devido à proporção das chamas, o Corpo de Bombeiros foi chamado para reforçar o combate ao fogo.

Após horas de trabalho, as equipes conseguiram controlar o incêndio por volta das 23h. No entanto, na manhã desta segunda-feira (17), novos focos foram identificados na área, exigindo a retomada das operações para evitar a propagação das chamas.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura também participa da operação, fornecendo suporte técnico e equipamentos. O trabalho seguirá ao longo do dia para minimizar os impactos ambientais e garantir a segurança da região.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.