Abrindo as alas dos desfiles do Grupo Especial, a Novo Império entrou no Sambão do Povo, neste sábado (3), em busca de mais um título do Carnaval capixaba.
A escola da Grande Santo Antônio, em Vitória, trouxe para a avenida a história do município de Barra de São Francisco, homenageando a cidade da região noroeste do estado.
Com o enredo “Espírito Guerreiro Ancestral. Barra de São Francisco: a Sentinela Capixaba”, a escola desfilou com 1.600 componentes, três alegorias, 20 alas, um tripé e um elemento cenográfico na comissão de frente.
A ideia do carnavalesco, Márcio Puluker foi mostrar os principais aspectos culturais, históricos e sociais de Barra de São Francisco. A fauna e flora local foram exploradas nas fantasias e nas alegorias repletas de detalhes.
Os povos originários e o futuro promissor da cidade também foram representados pela escola, que busca a oitava estrela para seu pavilhão.
Representando os agricultores e policiais que foram mortos em defesa do território capixaba na Guerra do Contestado, a Novo Império também enfatizou o termo “Sentinela”, relembrando o histórico de bravura, resistência e força de seu povo.
A bateria do mestre Glê levantou o público nas arquibancadas e camarotes. Comandando os vocais, os intérpretes Vinicius Morais e Celso Júnior deram o tom da folia e a Família Imperiana cantou junto o enredo da escola, começando a noite de desfiles com o pé direito!