Dez detentos do Centro de Detenção Provisória de Viana II (CDPV-II) fugiram na madrugada desta segunda-feira(17). Eles teriam passado por um buraco que abriram em janela e evadido do presídio. As buscas começaram também na madrugada, quando se descobriu a fuga. Segundo informou a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) dois fugitivos já foram recapturados pela Polícia Militar nas proximidades da BR 262 em Campo Grande, e oito permanecem foragidos.
De acordo com a Sejus, para fugir, os internos utilizaram uma barra de ferro, usada na estrutura das camas da cela, para quebrar a janela de policarbonato e conseguiram escapar para região de mata no entorno do complexo.
“A Polícia Penal realiza buscas na região e atua em conjunto com o Serviço de Inteligência Prisional e com demais forças de segurança para aumentar as chances de recaptura dos fugitivos. A circunstância da fuga está sendo apurada”, informou a Sejus.
Fugitivos
Os fugitivos são:
-
Jhon Wisly Gomes Correa (Artigos 121 e Art. 121 c/c Art. 14, II, CP, Art. 244-B, Lei 8069/1990 – ECA),
-
Jhonatah Araujo de Azevedo (Tráfico de drogas, Art. 121, §2º, I e IV c/c Art. 29, ambos CP, artigoS 121 E 180 do CP),
-
Nilson Jonathan Soares Peres (Tráfico de drogas e homicídio),
-
Vitor de Souza Oliveira (Artigos 121, 180 e 157 do CP; Tráfico de drogas);
-
Wemerson da Hora (Artigo 121 do CP; Tráfico de drogas);
-
Ericson Henrique Lopes Avila (Artigos 121 e 180 do CP; Art. 16, § único, IV, Lei 10.826/03);
-
Ryan Inacio da Silva (Artigo 121 do CP);
-
Wagner Ferreira Nunes (Artigo 121 do CP; Tráfico de drogas);
-
Wanderson Rodrigues Guimarães (Tráfico de drogas);
-
Rai Pablo Souza de Oliveira (Artigo 121 do CP).
Foram recapturados pela Polícia Militar em Campo Grande nesta manhã: Jhon Wisly Gomes Correa e Rai Pablo Souza de Oliveira. Não fugiram os detentos: Jardyan dos Santos Bento, Kelvin Rodrigues e Hiago Fraga do Nascimento, cujos nomes teria sido divulgados na lista dos fugitivos.
Segundo informação da Divisão de Escolta e Recaptura Policial (Derp), assim que foi recebido comunicado do CDPV II, por volta das 2 horas da manhã, as equipes foram a campo a fim de localizar e prender os fugitivos, percorrendo, até esta manhã, área de mata próximo ao complexo prisional, assim como bairros e regiões como Marcílio de Noronha e Universal, além de Viana e Terminal de Campo Grande. Também integram as buscas a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e o CDPV.