Nova Almeida enfrenta limpeza após temporal e granizo

Um dia depois do temporal que assustou moradores da Grande Vitória, os efeitos da forte chuva com ventania e granizo ainda são sentidos em Nova Almeida, balneário localizado no município da Serra

Por Redação

 

Depois do susto provocado pelo forte temporal de quinta-feira (10), moradores de Nova Almeida ainda enfrentam os reflexos da destruição nesta sexta (11). O bairro da Serra foi duramente atingido por ventos fortes e granizo, e agora passa por uma força-tarefa de limpeza e recuperação.

VEJA AS IMAGENS DESTA MANHÃ

 

A tempestade, que atingiu com maior intensidade os bairros de Nova Almeida, na Serra, e Praia Grande, em Fundão — ambos localizados na faixa litorânea e vizinhos — provocou destruição em diversas residências, queda de árvores, destelhamentos, falta de energia e alagamentos.

Imagens feitas por moradores circularam nas redes sociais e mostram o desespero de quem tentava se abrigar durante a tempestade. As rajadas de vento foram tão fortes que arrancaram telhas, jogaram estruturas no meio da rua e causaram queda de postes. Várias ruas ficaram às escuras com a interrupção do fornecimento de energia elétrica.

 

 

Em Nova Almeida, a Prefeitura da Serra confirmou que o bairro foi o mais atingido pelo temporal. Desde a noite desta quinta, equipes da Defesa Civil, Secretaria de Serviços, Assistência Social, Guarda Civil Municipal, Departamento de Operações de Trânsito (DOT), EDP e Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e continuam atuando nesta sexta para normalizar a situação.

O prefeito da Serra, Weverson Meirelles, esteve no local acompanhando os trabalhos. Um centro de comando foi montado na região para coordenar as ações emergenciais.

 

Ao longo da manhã, foi possível observar os estragos causados pela tempestade: árvores caídas continuam sendo removidas, trabalhadores da limpeza urbana atuam na desobstrução de vias e moradores tentam recuperar o que foi perdido.

A orientação da prefeitura é para que a população permaneça em locais seguros e, em caso de necessidade, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone (27) 99938-9500.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.