Nora de ciclista morto pelo filho é detida. Suspeita mentiu que estava grávida

Por Bartolomeu Boeno

Foi detida na tarde desta terça-feira (5) pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, a nora do ciclista Duramir Monteiro Silva, de 56 anos, suspeita de participação na morte dele. A detenção dela ocorreu em cumprimento a mandado de prisão temporária, em um hotel no bairro BNH, em Cachoeiro de Itapemirim.

Duramir foi morto pelo próprio filho,  João Victor Moreira, que confessou na manhã desta segunda-feira (4) ter assassinado o pai e jogado o corpo na cidade de Castelo. Conforme relatou, ele envenenou o pai, esfaqueou, queimou e ocultou o corpo na localidade de Estrela do Norte.

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Felipe Vivas, após as diligências realizadas na manhã desta terça-feira (5), foi evidenciado que a suspeita havia mentido acerca da gravidez, bem como tentado influenciar no depoimento de testemunha da sogra. “Em razão disso sua prisão se tornou imprescindível para a investigação policial”, disse o delegado.

A suspeita não resistiu a prisão e foi encaminhada à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro, onde foi dado o cumprimento ao mandado de prisão temporária. Após os procedimentos, ela foi encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim.

O Caso

Segundo levantou as investigações, Duramir esteve desaparecido desde a última terça-feira (28), depois de ter voltado de um passeio ciclístico com amigos para sua casa no bairro Monte Cristo. O sumiço da vítima foi comunicado à polícia pelo próprio filho. Os pertences de Duramir foram encontrados danificados, entre eles um celular e um relógio. No final da semana amigos da vítima realizaram um ‘pedalaço’ em Cachoeiro cobrando agilidade da polícia no esclarecimento do caso.

O corpo de Duramir foi encontrado na propriedade dos Cararis, na comunidade de Lembrança, distrito de Estrela do Norte, em Castelo. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local do crime e removeu o corpo da vítima ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim. Como o corpo foi queimado, um exame de DNA será realizado para identificação da vítima.

O filho da vítima, João Victor Moreira, confessou ter envenenado o pai;  esfaqueou e queimou corpo, ocultando-o em Estrela do Norte. O rapaz disse a polícia que o pai teria assediado sua esposa. O caso segue em investigação.

 

 

 

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.