O auxiliar técnico do Porto Vitória, Nilmar Filho (52 anos), faleceu na noite do último domingo (25) após sofrer um infarto. Nilmar, que era ex-jogador do Bahia e estava no Porto Vitória há pouco mais de um mês, passou mal logo após a comemoração da vitória do Porto por 2×0 sobre o Vitória – conquistando a classificação inédita para a final do Campeonato Capixaba 2025.
Nilmar teria sentido dores no peito e formigamento pelo braço, sendo levado para o Pronto Atendimento da Praia do Suá, em Vitória, onde já teria chegado desacordado. Equipe médica tentou reanimá-lo, sem sucesso. O óbito foi confirmado às 19h30. Em notas, o Porto Vitória e a Federação de Futebol do Espírito Santo lamentam a morte do auxiliar técnico.
Segue a nota do Porto Vitória:
“É com profundo pesar que o Porto Vitória comunica o falecimento do auxiliar técnico Nilmar Filho, ocorrido hoje (23) logo após a vitória da equipe diante do Vitória F.C no jogo de volta da semifinal do Capixabão. Nilmar sofreu um infarto, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O auxiliar somou 36 dias no clube e teve participação significativa em 6 jogos, 3 vitórias e 1 empate.
Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com Nilmar. Sua presença e trabalho árduo deixarão uma marca indelével em nossa equipe e na história do clube. Que Nilmar descanse em paz, e que sua memória siga inspirando todos nós”.
Em nota a Federação de Futebol do Espírito Santo informa: “Em respeito à família, ao nosso filiado e a todos que admiravam o trabalho de Nilmar, informamos que será dado um minuto de silêncio em todos os jogos da próxima rodada, organizados pela FES. Enlutados, desejamos muita força aos familiares e amigos”.
De acordo com nota do Bahia, Nilmar Teixeira de Almeida Filho era natural de Salvador (BA). Atuou como lateral-esquerdo no Bahia entre 1993 e 1995, onde disputou a Série A do Brasileirão e a Copa do Brasil. Após encerrar a carreira como jogador, se especializou na área técnica, trabalhando como analista de desempenho e auxiliar. Além do Porto Vitória, integrou a comissão técnica de clubes baianos como Vitória e Jacuipense.