Mulher tenta abrir conta com documento falso e é presa no ES

A suspeita já havia sido presa em Santa Catarina pelo mesmo tipo de crime

Por Redação
Foto: Divulgação / PCES

Uma mulher de 28 anos foi presa em flagrante nesta quarta-feira (11), na Praça da Barra, em Marataízes, litoral Sul do Espírito Santo, após apresentar um documento falso para abrir uma conta em um banco. A suspeita já havia sido presa em Santa Catarina pelo mesmo tipo de crime.

Segundo a Polícia Civil, equipes receberam informações do serviço reservado do 13º Batalhão da Polícia Militar de Curitiba, indicando que a suspeita estaria no município com o objetivo de praticar o crime. Com uma foto da investigada, os policiais civis realizaram diligências e a localizaram em frente à agência bancária.

Foto: Divulgação / PCES

Durante a abordagem, a mulher apresentou um RG falso. Ao ser questionada, ela confessou que o documento não era verdadeiro e informou que havia sido contratada para abrir a conta em troca de R$ 3 mil. Ela disse que mora em Londrina, no Paraná e que havia sido deixada no local por um comparsa em um carro preto.

Apesar de buscas nas imagens de videomonitoramento, segundo a polícia, não foi possível localizar o carro mencionado por ela. Em consultas aos sistemas, constatou-se que a suspeita já havia sido presa em flagrante no dia 24 de agosto de 2023, na cidade de Brusque, em Santa Catarina, pelo mesmo crime, acompanhada de um homem.

A mulher, que não teve o nome divulgado, foi conduzida até a Delegacia de Polícia de Marataízes, onde foi autuada em flagrante por uso de documento falso e foi encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.