Uma mulher teve seu celular furtado dentro da sede do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), localizada no Centro de Vitória, na tarde desta segunda-feira (7). A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de furto.
No local, dois policiais penais informaram que haviam detido um homem e uma mulher, que seriam os responsáveis pelo furto do celular. O casal foi conduzido à 1ª Delegacia Regional de Vitória.
De acordo com informações do Procon-ES, o aparelho furtado foi recuperado e devolvido à proprietária. “Graças ao eficiente sistema de monitoramento interno, os supostos autores foram rapidamente identificados. A Polícia Penal realizou a abordagem imediata e, em seguida, a Polícia Militar efetuou a condução dos envolvidos”, disse em nota.
A Polícia Civil esclareceu que o suspeito, um homem de 40 anos, foi autuado em flagrante por furto e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). Já a mulher, de 56 anos, foi ouvida, mas liberada, pois a autoridade policial não encontrou elementos suficientes para justificar sua prisão em flagrante naquele momento.