Uma mulher de 63 anos, identificada como Gracina de Sousa Dias Victor, morreu atropelada na manhã desta quinta-feira (27), depois de cair embaixo de um ônibus da Viação Joana D’Arc. O caso aconteceu no bairro Olivio Zanotelli, em Colatina.
Segundo relatos, a mulher teria se atrasado para tomar o ônibus e ao correr para alcançá-lo, teria tropeçado e caído na pista, sendo atropelada pelo próprio ônibus.
Moradores disseram que há muitos anos Graça, como também era conhecida, embarcava em um ônibus no mesmo ponto para ir trabalhar.
O motorista do ônibus, de 58 anos, cujo nome não foi divulgado, relatou no boletim de ocorrência que por volta das 7 horas da manhã seguia viagem após o embarque dos passageiros, quando sentiu que a roda traseira tinha passado por cima de alguma coisa. Então, parou, olhou pelo retrovisor e viu a mulher caída no chão. O Samu foi chamado, mas a vítima já estava morta.
De acordo com a polícia, Gracina pode ter tropeçado em um desnível entre a rua e o beco, ou ainda sofrido um mal repentino. O motorista foi submetido a teste de bafômetro e o resultado deu negativo. Na delegacia, ele foi ouvido e liberado.
Em nota, a Viação Joana D’Arc lamentou o ocorrido e informou que está apurando as causas do acidente e que está à disposição das autoridades e dos familiares.