Mulher mata companheiro para se defender de agressão no ES

O casal havia terminado o relacionamento e tentava reatar, quando houve uma briga

Por Redação
Foto: Redes Sociais

Uma mulher de 23 anos reagiu a agressões do companheiro e acabou matando-o com uma faca na noite desta terça-feira (7) em uma residência no bairro Córrego da Prata, em Anchieta, no Sul do Espírito Santo. O homem, identificado como Ítalo, foi encontrado caído no chão, com sangramento no tórax, e não resistiu ao ferimento, segundo a equipe do Samu.

De acordo com o relato da mulher, o casal havia terminado o relacionamento e tentava reatar após um período de separação. Durante a noite, uma nova discussão começou quando o homem tomou o celular dela, arremessou o aparelho contra a parede e a agrediu fisicamente com socos, empurrões e tentativa de estrangulamento. Ela também afirmou que um copo de vidro foi lançado em sua direção.

Para se defender, a mulher tentou usar objetos da cozinha, mas não conseguiu se desvencilhar das agressões. Em desespero, ela pegou uma faca que estava sobre a pia e desferiu um golpe contra o companheiro, depois correu para o quarto e se trancou. Ao perceber que ele não a seguia, voltou para verificar o estado do homem e acionou o socorro.

A mulher sofreu pequenas escoriações e um corte na perna direita e recebeu atendimento médico. A faca utilizada foi apreendida e entregue à delegacia.

Segundo a Polícia Civil, a suspeita foi ouvida e liberada, pois a autoridade policial entendeu que ela agiu em legítima defesa. O caso segue sob investigação.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.