Mulher leva ‘voadora’ de PM durante ação policial na Serra

Mulher estava tentando segurar um homem detido pelos policiais, quando foi agredida

Por Redação

Um policial militar foi flagrado dando um golpe de “voadora” em uma mulher durante uma abordagem no bairro Cidade Pomar, na Serra, na noite de sábado (13). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da confusão. A mulher estava acompanhada de um homem que havia sido abordado pela PM.

Nas imagens é possível ver que a mulher está tentando segurar um homem detido pelos policiais, quando leva um tapa no rosto. Em seguida, ela aparece cercada por vários policiais, quando um aparece e chuta a mulher no peito, que cai no chão.

Veja:

 

A Polícia Militar disse que ocorrência começou durante um patrulhamento na região. Uma guarnição foi abordada por um morador, que informou que um homem com mandado de prisão em aberto estaria em uma distribuidora do bairro. Os militares foram até o local indicado e, ao perceber a presença da polícia, o suspeito fugiu para dentro de uma casa.

A equipe tentou entrar no imóvel, mas, ainda de acordo com a PM, dois homens tentaram impedir a passagem dos policiais e passaram a incitar frequentadores de um bar próximo a hostilizar as guarnições. Por causa do tumulto, os policiais não conseguiram continuar o acompanhamento do suspeito, que conseguiu fugir e não foi localizado.

Em nota, a Polícia Militar informou que, durante a confusão, os dois homens teriam desacatado e xingado os policiais, além de agredir os militares com socos e chutes. A corporação afirma que, para conter os envolvidos e os populares hostis, “foi necessário o uso progressivo e proporcional da força”.

Após o controle da situação, os dois detidos foram levados para a UPA de Carapina e, depois, encaminhados à Delegacia Regional da Serra. Durante uma varredura no local, os policiais disseram que encontraram um carregador de pistola, uma munição e um simulacro de arma de fogo.

Investigação

De acordo com a Polícia Militar, após receber o vídeo que mostra a atuação dos policiais no bairro, um procedimento administrativo será instaurado para apurar os fatos.

A corporação também orienta que pessoas que tenham informações ou queiram se manifestar sobre a ação policial procurem a Corregedoria da PMES ou o Comando do 6º BPM.

Os dois detidos foram autuados por resistência e favorecimento pessoal. Eles pagaram fiança e foram liberados. O caso segue sob investigação.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.