Uma mulher foi socorrida de helicóptero após sofrer queimaduras provocadas pelo companheiro na madrugada desta sexta-feira (16), no bairro Vale Encantado, em Ecoporanga, no Noroeste do Espírito Santo. A vítima teve 15% do corpo queimado e precisou ser transferida pelo Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (Notaer) para o Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra.
Segundo a Polícia Militar, vizinhos relataram que a mulher caminhou até um hospital da região apresentando queimaduras no rosto e no abdômen. No local, os policiais confirmaram que ela recebia atendimento médico. À equipe, a vítima contou que o companheiro, movido por ciúmes, jogou álcool e ateou fogo nela.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito se apresentou voluntariamente à Delegacia de Polícia de Ecoporanga, acompanhado de seu advogado, e prestou depoimento. Ele foi liberado em seguida.
A corporação explicou que, conforme a legislação brasileira, “a prisão de suspeitos deve ocorrer em situações de flagrante delito ou mediante mandado de prisão. No caso em questão, nenhuma dessas situações se configurou. Portanto, ele prestou depoimento e foi liberado. O caso segue sob investigação”.