Uma mulher de 42 anos foi presa na noite desta segunda-feira (1) após esfaquear o companheiro, de 29 anos, no bairro São Conrado, em Cariacica. O crime teria sido motivado por ciúmes após a suspeita encontrar mensagens “desagradáveis” nas redes sociais do homem.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio. No local, os militares encontraram a mulher, que confessou ter desferido golpes de faca no companheiro. Segundo ela, a agressão ocorreu após uma discussão iniciada quando o homem usava um aplicativo de vídeos, o que a levou a suspeitar de uma possível traição.
Ainda segundo o relato da suspeita, mesmo ferido, o homem conseguiu tomar a faca de suas mãos e fugiu correndo em busca de socorro.
Pouco tempo depois, a vítima deu entrada no Pronto Atendimento de Alto Lage. Devido à gravidade dos ferimentos, ele precisou ser transferido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE).
Questionada pela polícia, a mulher afirmou não estar arrependida da agressão e declarou que “faria novamente, se precisasse”.
A suspeita foi conduzida à 4ª Delegacia Regional de Cariacica, onde foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. Posteriormente, ela foi encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Cariacica. A faca usada no crime não foi localizada.