A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o assassinato de Ivannilda Araújo dos Reis, de 51 anos, encontrada morta dentro de um galpão abandonado no bairro Laranjeiras Velha, na Serra. O crime ocorreu em janeiro deste ano. O suspeito, Davidson Daniel, de 27 anos, que vivia em situação de rua e é dependente químico, foi preso em julho.
De acordo com a polícia, o corpo de Ivannilda foi encontrado sobre um colchão no interior do galpão. Segundo familiares, ela era dependente química e havia saído de casa naquele dia após saber que o filho havia sido preso.
A delegada Raffaella Aguiar, responsável pelo caso, explicou que a área era conhecida como ponto de uso de drogas. “No local, conseguimos informações de que ela era dependente química e, por vezes, usava o galpão para consumir drogas, mas inicialmente não tínhamos indícios sobre motivação ou autoria. Após as investigações, conseguimos imagens de câmeras que flagraram, minutos antes da entrada da vítima no galpão, um indivíduo carregando um colchão para o local”, afirmou.
As imagens ajudaram na identificação do suspeito. Moradores reconheceram Davidson por seus trejeitos ao andar e pelo hábito de carregar um colchão, o mesmo visto nas imagens de segurança.
Durante as investigações, a família informou que Ivannilda havia sido vítima de furto em sua residência semanas antes do crime. Alguns utensílios domésticos haviam sido levados, e, dias depois, ao passar por um ponto onde Davidson costumava ficar, a vítima teria reconhecido seus pertences com ele.
Em depoimento à polícia, Davidson admitiu que o colchão era seu, mas negou ter cometido o homicídio. Alegou que foi ao galpão apenas para se abrigar da chuva.
Para a polícia, a motivação do crime pode ter sido uma disputa relacionada ao uso de drogas ou uma briga decorrente do furto dos objetos da vítima. A investigação apontou que Ivannilda foi morta com um objeto perfurante, possivelmente um pedaço de madeira com pregos.
Davidson foi preso no dia 4 de julho, no bairro Jardim Limoeiro, também na Serra. Ele já tinha passagem por roubo e agora vai responder por homicídio duplamente qualificado.