Poliana Santos do Vale, de 28 anos, foi morta a facadas na madrugada desta quinta-feira (29), no bairro Arlindo Villaschi, em Viana, na Grande Vitória. O principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima, Daniel Ribeiro de Oliveira, de 26 anos, que foi preso em flagrante.
Segundo informações, o casal esteve junto por cerca de um ano e estava separado havia pouco mais de um mês. O crime ocorreu por volta da meia-noite, quando o homem invadiu a casa da ex-companheira. O filho dos dois, de um ano de idade, presenciou toda a cena.
De acordo com a Polícia Militar, um adolescente de 16 anos relatou que estava em casa quando recebeu uma ligação do irmão, Daniel, pedindo que ele fosse até a residência da ex-mulher, pois havia “arranjado um problema”. Ao chegar ao local, o menor chamou pelo ex-casal e recebeu a chave do imóvel.
O adolescente percebeu que o portão da casa estava parcialmente arrombado. Ao entrar, encontrou a mulher ensanguentada e o irmão ferido por golpes de faca. A criança estava entre os dois no momento da briga.
O menor levou o sobrinho e o irmão para casa e acionou o Ciodes (190). Daniel foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sob escolta policial, e encaminhado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. Após atendimento médico, ele foi levado para a 4ª Delegacia Regional.
A morte de Poliana foi confirmada no local. A perícia foi acionada, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia Regional de Cariacica. Daniel Ribeiro de Oliveira foi autuado em flagrante por feminicídio qualificado, praticado no contexto de violência doméstica e na presença de descendente. Ele será encaminhado ao sistema prisional assim que receber alta médica.