Uma mulher de 62 anos, identificada como Cecília Pinto, foi encontrada morta dentro do apartamento onde morava no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, na manhã desta quinta-feira (30). Segundo informações da polícia, a sobrinha da vítima foi quem encontrou o corpo e acionou a corporação.
A mulher contou que chegou do trabalho e encontrou a porta da casa aberta. Ao entrar no imóvel, encontrou a tia deitada no chão, com um travesseiro sobre o rosto. Após retirar o travesseiro, percebeu que a mulher apresentava ferimentos e um corte no pescoço, com um cinto enrolado.
O apartamento onde o caso aconteceu fica em uma rua tranquila. Vizinhos relataram que Cecília não tinha problemas com ninguém.
A sobrinha da vítima contou que ela morava no local com a tia e com o namorado, um homem de 38 anos, com quem mantinha um relacionamento conturbado há cerca de seis anos. Testemunhas informaram que o homem é natural de Nanuque (MG), mas vive no Espírito Santo há mais de 10 anos, e trabalha em um lava rápido próximo à Ponte da Passagem, em Vitória.
No dia do crime, ele não foi ao trabalho e teria saído levando roupas e documentos. Ele ainda desligou o telefone e, até o momento, não foi localizado.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como encontro de cadáver e o procedimento será encaminhado para a Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), que aguardará o resultado dos exames.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML), da Polícia Científica, para identificação e realização do exame cadavérico, visando determinar a causa da morte.





