Uma mulher de 51 anos, identificada Odimar Reis de Braga, foi encontrada morta dentro de casa na noite desta quarta-feira (14), no bairro Aviso, em Linhares, no Norte do Espírito Santo.
De acordo com as informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada após uma colega de trabalho da vítima estranhar a ausência dela nos últimos dias. Segundo o relato, a mulher não comparecia ao trabalho desde a última segunda-feira (12) e também não atendia às ligações.
Depois do expediente, a colega decidiu ir até a casa da vítima para verificar o que havia acontecido. Ao chegar ao local, percebeu um forte odor vindo de dentro da casa e pediu ajuda.
Com a autorização do proprietário do imóvel, os policiais entraram na residência, que estava com o portão e a porta principal trancados com cadeados. Dentro do imóvel, a mulher foi encontrada, nua, caída no chão, já sem vida.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como encontro de cadáver e o procedimento será encaminhado para a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção (DHPP) de Linhares, que aguardará o resultado dos exames.
O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Linhares, para identificação e realização do exame cadavérico, visando determinar a causa da morte. De acordo com a legislação, o prazo para a emissão do laudo pericial é de 10 dias, podendo este prazo ser prorrogado a requerimento dos peritos.
Em situações que requerem exames laboratoriais, o processo pode levar mais tempo, especialmente quando são necessários exames de DNA (até 30 dias), exames toxicológicos amplos e exames histopatológicos, um procedimento laboratorial que envolve a análise microscópica de tecidos biológicos (entre 60 a 90 dias).





