Uma mulher de 30 anos foi presa na noite desta terça-feira (21) após agredir uma médica no Pronto Atendimento (PA) do bairro Flexal II, em Cariacica. Segundo a Polícia Militar, a paciente contou que chegou à unidade sentindo dores e com a pressão alta, afirmando ser hipertensa. A mulher alegou que as médicas se recusaram a atendê-la e a teriam destratado, empurrando-a e negando atendimento.
As profissionais, no entanto, relataram à polícia que a paciente causava confusão no PA desde mais cedo, proferindo ofensas e palavrões contra a equipe. Segundo uma das médicas, ao sair do consultório, ela teve os cabelos puxados pela mulher, versão confirmada por uma enfermeira.
Após o incidente, a médica que sofreu a agressão registrou ocorrência pelos crimes de desacato e lesão corporal. A paciente foi atendida após orientação da equipe e, em seguida, conduzida à 4ª Delegacia Regional de Cariacica.
A Polícia Civil informou que a suspeita assinou um termo circunstanciado (TC) por vias de fato e foi liberada, assumindo o compromisso de comparecer em juízo quando intimada.
Em nota, a prefeitura de Cariacica disse que “em nenhum momento, a paciente ficou desassistida, tendo o atendimento sido continuado por outro profissional médico. Destaca ainda que a segurança dos profissionais é garantida e, em casos de ameaça à integridade dos profissionais, as forças de segurança, como Polícia Militar e Guarda Municipal de Cariacica são acionadas. Destaca ainda que a unidade preza pela segurança de seus profissionais e que, em qualquer situação que envolva ameaça à integridade física ou moral das equipes, as forças de segurança, como a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Cariacica, são imediatamente acionadas”, destacou.





