Uma mulher identificada como Quézia Maciel Machado, de 23 anos, foi morta a facadas na noite desta quarta-feira (28), em uma rua próxima a uma escola no bairro Aroeira, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo.
Segundo informações de pessoas próximas à vítima, um homem que trabalhava no mesmo local que Quézia estaria a perseguindo. A Polícia Militar informou que foi acionada para verificar uma ocorrência envolvendo uma mulher ferida por arma branca no local.
Um morador relatou que estava em casa quando viu um indivíduo desferindo golpes na vítima. Ele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a PM. Segundo o relato, ele ainda conseguiu perguntar à vítima quem havia cometido o ataque, e ela conseguiu informar o nome do colega de trabalho. Buscas foram realizadas nas redondezas, mas nenhum suspeito foi localizado. Posteriormente, a equipe recebeu a confirmação de que a vítima havia falecido.
Quézia trabalhava em um supermercado da região e estava voltando para casa no momento do crime. Ela chegou a ser socorrida pelo Samu e levada ao Hospital Roberto Silvares, mas não resistiu aos ferimentos. A jovem era casada e mãe de duas crianças.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus. Até o momento, nenhum suspeito foi preso e detalhes da investigação não serão divulgados.
O corpo de Quézia foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado aos familiares.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.