Um caso de agressão foi registrado na terça-feira (8) na Unidade de Saúde do bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória. Segundo informações da Polícia Militar, a filha de uma paciente deu um soco no rosto da diretora do posto.
A confusão começou quando uma mulher, moradora do Maranhão, acompanhada de sua filha, chegou à unidade relatando dores no joelho. Durante a triagem, a paciente recebeu uma pulseira azul, sinalizando que precisaria agendar uma consulta, mas para isso seria necessário atualizar seu cadastro na unidade.
Quando a funcionária do posto informou que precisaria de um comprovante de residência, mãe e filha ficaram insatisfeitas e iniciaram uma discussão. Para tentar resolver o impasse, os funcionários da recepção chamaram a diretora da unidade, mas a situação se agravou e a filha da paciente agrediu a diretora com um soco no rosto.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a diretora tentou se defender segurando o braço da filha da paciente, mas ainda assim foi atingida.
A Polícia Militar foi chamada ao local, mas quando chegou a mulher e a filha já haviam saído da unidade.
Apesar do incidente, os atendimentos na unidade continuaram normalmente.
A vítima registrou um boletim de ocorrência relatando a agressão. Até o momento, não há informações se a suspeita de agredir a diretora da unidade foi localizada.