Durante operação conjunta da Polícias Militares de Minas Gerais e Espírito Santo, além da Polícia Civil do ES, as três forças de Segurança Pública da Tríplice Fronteira, em diligências para reprimir a criminalidade violenta e o roubo e o furto de gado na região, prenderam na noite desta quinta-feira (5) um homem suspeito de prática de furtos de gado. Com ele, apreenderam arma, dinheiro, carne e carro.
Segundo a polícia, no patrulhamento em uma das estradas vicinais que liga Mucurici ao distrito da Vila Pereira (fronteira com Nanuque (MG)) as equipes se depararam com uma Fiat Toro na cor branca. Ao ser realizada a interceptação, o condutor foi identificado como um dos suspeitos de participar de furto de gado na região.
Após ser submetido a uma busca pessoal, foi encontrado em sua posse grande quantia em dinheiro e cheques. No interior do veículo foi localizada uma arma de fogo pistola calibre .40, marca Taurus, carregada com 10 munições. O material foi apreendido.
Na carroceria do veículo foi encontrado uma caixa d’água, uma caixa plástica branca, um cobertor e outros objetos comumente utilizados no abate clandestino de carne bovina.
Uma das equipes deslocou até a residência do infrator e localizou outros dois carregadores de munição calibre. 40, 168 munições de mesmo calibre e um freezer com aproximadamente 100 kg de carne de origem ilícita que seria utilizada para venda, conforme alegou o infrator.
Todo o material foi apreendido e o criminoso conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Mateus.
Material apreendido
– 01 Pistola Taurus Cal. 40
– 178 munições intactas Cal.40
– Aproximadamente 100kg de carne bovina
– Materiais comumente utilizados para o abate de gado
– R$ 2.080 em dinheiro
– R$ 7.772 reais em cheque