O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) denunciou Diones Henrique de Souza Marinho pelo feminicídio de sua ex-companheira, Dinah Marinho Amorim, de 29 anos, ocorrido na madrugada de 11 de agosto deste ano, no bairro Vista da Serra I, no município da Serra. O crime foi presenciado pelo filho da vítima, uma criança de apenas seis anos.
De acordo com a denúncia, o acusado invadiu a residência da ex-companheira e a atacou com diversos golpes de arma branca, atingindo principalmente a região do pescoço. Dinah não resistiu aos ferimentos. O MPES afirma que o crime foi cometido em contexto de violência doméstica e por razões de gênero, o que caracteriza feminicídio.
O Ministério Público ressalta ainda que o assassinato foi cometido de forma cruel e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, surpreendida dentro de sua própria casa. Após o crime, Diones fugiu do local, deixando o filho da vítima sozinho com o corpo da mãe.
A tragédia só foi descoberta pela manhã, quando colegas de trabalho de Dinah, preocupados com sua ausência no serviço, foram até sua residência. A criança relatou que a mãe estava morta. A Polícia Militar foi acionada e confirmou o crime.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o acusado entrou na casa, às 2h07, e deixou o local às 2h33, carregando a arma utilizada no assassinato.
Além da denúncia criminal, o MPES solicitou que Diones seja levado a julgamento pelo Tribunal do Júri e pediu que ele seja condenado a pagar R$ 300 mil de indenização por danos morais ao filho da vítima. O processo está em tramitação na 3ª Vara Criminal da Serra.
Leia também:
Suspeito de matar ex-mulher na frente do filho é preso no ES