Motoristas de app cancelam corridas por sacolas e malas

Usuários relatam que motoristas se negam a transportar sacolas e malas, cancelam viagens ou pedem valor adicional fora do aplicativo

Por ES360
Passageiros reclamam por conta do cancelamento das corridas, principalmente no Uber. Foto: Reprodução

Passageiros de aplicativos de transporte têm reclamado de uma prática que vem se tornando cada vez mais comum: motoristas que questionam o que o cliente está carregando logo após aceitarem a corrida. Em muitos casos, ao saber que há sacolas de supermercado ou malas, os motoristas cancelam a viagem ou pedem pagamento extra fora do aplicativo.

Relatos nas redes sociais mostram a insatisfação de usuários que afirmam enfrentar dificuldades para conseguir transporte quando estão com compras ou bagagens. Há casos em que o motorista liga antes de iniciar a corrida e pergunta se o passageiro está com sacolas. Ao receber resposta afirmativa, cancela a solicitação imediatamente.

Segundo os passageiros, alguns condutores justificam que “não transportam carga” ou que o espaço do porta-malas é reservado apenas para uso pessoal. Outros alegam desgaste do veículo ou risco de danos para negar o serviço.

Em certas situações, o motorista chega ao local de embarque e, ao perceber que o passageiro está com sacolas ou malas, oferecem a opção de fazer um pagamento extra via pix para levar a pessoa até o destino final. Quando o passageiro recusa, o motorista cancela a viagem mesmo já estando no local de embarque.

Ao ser questionada, a Uber não explicou se os motoristas são autorizados a negar esse tipo de viagem e não detalhou se existem outras modalidades para quem está carregando sacolas e malas. A empresa também não também não explicou o que o passageiro deve fazer quando passar por situações como essa.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.