Um homem de 42 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (3), após se envolver em um acidente de trânsito e fugir do local sem prestar socorro, em Guriri, São Mateus. Segundo a Polícia Militar, o suspeito apresentava sinais de embriaguez e foi alcançado pouco tempo depois, já próximo à saída de Guriri.
Conforme o boletim de ocorrência, a população acionou a PM e informou sobre o acidente envolvendo um veículo modelo Celta. O motorista do veículo, após colidir com outro carro, fugiu do local, deixando uma vítima ferida e dois veículos danificados. A vítima, que estava no outro veículo, sofreu lesões nos pés, coxa e braço direito.
Ainda de acordo com a PM, o condutor foi interceptado pouco tempo depois do acidente. Durante a abordagem, ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas apresentava sinais claros de embriaguez, como olhos vermelhos, odor etílico, confusão e desequilíbrio. Além disso, foi constatado que o motorista não possuía carteira de habilitação.
A vítima envolvida no acidente reconheceu o motorista e relatou que, após a colisão, foi até o Celta para verificar a situação. Nesse momento, o condutor deu ré e acelerou o veículo, arrastando a vítima, antes de fugir do local.
O homem foi conduzido à 18ª Delegacia Regional de São Mateus.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, omissão de socorro, fuga do local de ocorrência de trânsito, conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.