Um jovem de 20 anos, com sinais de embriaguez, se envolveu em um acidente após fugir de uma blitz da Operação Força pela Vida, realizada no bairro Mata da Praia, em Vitória, na madrugada deste sábado (29).
De acordo com a Polícia Militar, ao ver as viaturas, o motorista tentou escapar da fiscalização e começou a trafegar de marcha à ré. Os policiais iniciaram uma perseguição pela Avenida Dante Michelini, utilizando sinais sonoros e luminosos para ordenar que o veículo parasse.
Durante a fuga, o motorista chegou a avançar diversos semáforos em alta velocidade, colocando em risco outros motoristas e pedestres.
A perseguição só terminou próximo à Ponte de Camburi, onde o veículo foi encontrado tombado. Os policiais precisaram retirar o motorista e uma passageira pela porta do lado direito do carro. A mulher foi socorrida pelo Samu e encaminhada para um hospital particular.
Segundo a polícia, o motorista do carro apresentava sinais evidentes de embriaguez, como dificuldade de equilíbrio, fala alterada, olhos vermelhos, odor de álcool, desordem nas roupas e comportamento exaltado. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas, diante dos sinais observados, foi elaborado um laudo de constatação de embriaguez.
A Polícia Civil informou que o jovem foi encaminhado para a 1ª Delegacia Regional de Vitória, onde foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e trafegar em velocidade incompatível com a segurança.
O motorista foi liberado para responder em liberdade, após pagamento da fiança arbitrada pelo delegado da Central de Teleflagrante.