O motorista do carro envolvido no acidente que matou cinco pessoas na Rodovia Othovarino Duarte Santos, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, foi preso neste sábado (21).
A Polícia Civil informou que o homem foi autuado em flagrante por cinco homicídios culposos (sem intenção de matar) na direção de veículo, majorados por não prestar socorro, em concurso formal. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) e está à disposição da Justiça.
O acidente
De acordo com informações da Polícia Militar, o veículo Ford Ka, conduzido pelo Professor Romário Guimarães, seguia para o Balneário de Guriri e, ao fazer uma conversão em frente a um motel, foi atingido em cheio pelo veículo Jeep Compass, que seguia para São Mateus. As vítimas voltavam de uma festa de formatura.
O motorista do Jeep Compass relatou que estava trafegando em direção a São Mateus quando o outro veículo, que trafegava em sentido oposto, tentou realizar uma manobra de retorno à esquerda na via próximo a um motel, momento em que não foi possível realizar a frenagem a tempo a fim de evitar a colisão entre os veículos.
Ainda de acordo com a PM, o homem disse que não ingeriu bebida alcoólica, porém se recusou a realizar o teste do etilômetro.
Após relatarem os fatos, os mesmos foram conduzidos via SAMU para receberem atendimento médico e em seguida foram conduzidos até à delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.