Motorista envolvido em acidente com 5 mortes é solto no ES

Brendo Félix foi liberado após passar por audiência de custódia nesta segunda-feira

Por Redação
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O motorista envolvido no acidente com cinco mortes, registrado em Guriri, São Mateus, no último sábado (21), foi solto do presídio na manhã desta segunda-feira (23).

A defesa técnica de Brendo Félix Gaigher, de 30 anos, informou a reportagem do Grupo SIM, que o motorista foi submetido a audiência de custódia na data de hoje, onde estavam presentes o Ministério Público, a defesa e a Juíza, representando o Poder Judiciário.

“O Ministério Público e a defesa, em suas falas, se manifestaram favorável a liberdade de Brendo, diante de não estarem presentes os requisitos autorizadores da prisão preventiva, somado ao fato de Brendo não ter apresentado sinais de embriaguez, ter feito contato com corpo de bombeiros e a Policia Militar, além de não ter se evadido do local”, diz nota enviada pela defesa.

Ainda de acordo com os advogados, Brendo teve liberdade provisória concedida sem fiança.

Vítimas voltavam de festa de formatura

No veículo estavam Enrico Elias Cesquine, Luiza Lodi (centro da foto) e Arthur Ferreira França e seus pais, Romário Guimarães França e Luzia Sirley Ferreira França | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cinco pessoas morreram no trágico acidente ocorrido na madrugada do sábado (21), na Rodovia Othovarino Duarte Santos, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo.

De acordo com informações da Polícia Militar, o veículo Ford Ka, conduzido pelo Professor Romário Guimarães, seguia para o Balneário de Guriri e, ao fazer uma conversão em frente a um motel, foi atingido em cheio pelo veículo Jeep Compass, conduzido por Brendo Félix, que seguia para São Mateus. As vítimas voltavam de uma festa de formatura.

O motorista do Jeep Compass relatou que estava trafegando em direção a São Mateus quando o outro veículo, que trafegava em sentido oposto, tentou realizar uma manobra de retorno à esquerda na via próximo a um motel, momento em que não foi possível realizar a frenagem a tempo a fim de evitar a colisão entre os veículos.

Ainda de acordo com a PM, o homem disse que não ingeriu bebida alcoólica, porém se recusou a realizar o teste do etilômetro.

Após relatarem os fatos, os mesmos foram conduzidos via SAMU para receberem atendimento médico e em seguida foram conduzidos até à delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.