Um jovem, de 23 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal de Vitória depois de avançar sobre pedestres e pelos guardas que atravessavam a rua, no Centro de Vitória, neste domingo (2). Ele estava com habilitação vencida.
De acordo com a guarda, o veículo Fiat Uno Mille com modificações na estrutura recebeu ordem de parada da equipe quando circulava pela Avenida Princesa Isabel. Os guardas coordenam o fluxo em razão do grande número de pessoas circulando para os blocos de Carnaval.
“O condutor não atendeu à ordem de parada, avançou sobre a faixa de pedestres onde quase atingiu foliões e também os guardas que trabalhavam no local”, descreveu o secretário de Segurança Urbana, Amarílio Boni.
O homem foi detido por outra equipe que estava no local. O veículo foi recolhido para o pátio autorizado em razão de irregularidades. O condutor passou por teste de bafômetro que deu negativo para a ingestão de álcool. No entanto, ainda de acordo com a guarda, ele estava com a Carteira de Habilitação vencida e licenciamento também vencido.
“O condutor foi autuado por essas duas infrações e ainda por avanço de semáforo. Todas são infrações gravíssimas, de 7 pontos, e cada uma tem valor de R$ 293,47”, explicou a GCMV.
No veículo havia três ocupantes. Os passageiros foram liberados e o motorista conduzido para a Delegacia Regional de Vitória.





