Uma motorista de aplicativo foi sequestrada na noite desta segunda-feira (31), enquanto realizava uma corrida no bairro São Diogo I, na Serra. A mulher foi localizada pela Polícia Militar dentro do porta-malas do próprio veículo.
De acordo com a PM, o Ciodes (190) recebeu uma informação que uma pessoa estava sendo colocada dentro do porta-malas de um carro, que seguia na direção Jardim Limoeiro x Chácara Parreiral. Em seguida, foi confirmado que a vítima era uma motorista de aplicativo e que o veículo envolvido no caso havia sido utilizado para cometer um assalto em uma farmácia na região de Jacaraípe.
Câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que a mulher foi abordada e colocada dentro porta-malas do carro.
Confira:
Durante o patrulhamento, as equipes se depararam com o veículo, mas o motorista fugiu ao tentar escapar e colidiu com outro automóvel antes de abandonar o carro e a vítima no bairro Feu Rosa.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher foi resgatada dentro do porta-malas do carro. Testemunhas relataram que quatro suspeitos fugiram a pé após abandonar o veículo. Após buscas pela região, três dos envolvidos foram detidos com uma arma de fogo. Eles foram encaminhados para a 3ª Regional de Polícia.
Em nota, a Polícia Civil informou que os três adolescentes, de 13, 15 e 17 anos, conduzidos à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), foram autuados por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado, três vezes; por constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, majorado por privar alguém de sua liberdade, mediante seqüestro ou cárcere privado.
Após os procedimentos de praxe, os três foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).