Um motociclista de 23 anos foi detido após atropelar um policial militar durante uma blitz de trânsito nesta terça-feira (14), na Avenida Vale do Rio Doce, próximo a Segunda Ponte, em Cariacica.
Segundo a Polícia Militar, o homem estava com a placa da moto coberta por uma rede elástica e, ao perceber a presença da PM, tentou fugir fazendo manobras bruscas. Ele chegou a passar entre os carros para tentar escapar e, em seguida, invadiu a contramão.
Durante a fuga, o motociclista não obedeceu à ordem de parada e acabou atropelando um policial, que caiu no chão com o impacto.
Não tinha CNH e admitiu ter fumado maconha
O homem foi perseguido, e após ser alcançado foi imobilizado. Durante a revista, os policiais constataram que o jovem não possuía habilitação e apresentava sinais de embriaguez ou uso de drogas.
Ele admitiu ter fumado maconha e se recusou a fazer o teste do bafômetro, segundo a PM. O jovem ainda disse aos policiais que trabalha como moto-táxi de aplicativo, usando o cadastro de outra pessoa, já que ele não tem CNH.
O rapaz foi levado ao Pronto Atendimento de Alto Laje e, após receber alta, encaminhado à delegacia para prestar depoimento. O policial atropelado teve ferimentos leves e passa bem.





