Uma manifestação realizada na tarde desta segunda-feira (29) deixou motoristas que passavam pela Avenida Leitão da Silva, em Vitória, preocupados. Segundo informações divulgadas pela polícia, o protesto teria ocorrido após a morte de um homem, que foi baleado no bairro da Penha, no início da tarde. A polícia disse que o homem teria sido morto durante um confronto com militares que patrulhavam a região.
De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, após a morte do homem, cerca de 40 pessoas se aglomeraram em frente ao destacamento da polícia no Bairro da Penha e desceram para bloquear a Av. Leitão da Silva em um protesto. A suspeita, segundo Caus, é de que a manifestação tenha sido ordenada por pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e o crime organizado. A polícia ainda investiga o caso.
Durante a operação desta segunda-feira (29), a polícia apreendeu dinheiro, drogas, rádio comunicador e uma arma. Saiba mais:
A Guarda Civil Municipal de Vitória informou por nota que reforçou o patrulhamento na região, em especial na Avenida Marechal Campos e Leitão da Silva, após a morte do homem, que ainda não teve a identificação divulgada.
A Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento e até o momento não tem mais informações para compartilhar sobre o caso.