Morre Max Mauro, ex-governador do ES, aos 87 anos

Ex-governador inaugurou o sistema Transcol e a Terceira Ponte.

Por Fabio Botacin

Morreu na madrugada desta quinta-feira (14) o ex-governador do Espírito Santo, Max Mauro, aos 87 anos de idade. Max também foi deputado federal pelo Estado e prefeito da cidade de Vila Velha. A confirmação da morte dele foi feita por Max Filho, filho do político capixaba e também ex-prefeito de Vila Velha.

Max Mauro estava internado há pelo menos 60 dias num hospital da Grande Vitória. De acordo com Max Filho, o pai não resistiu a uma insuficiência renal aguda. Veja abaixo o comunicado:

Durante a internação, Max Filho chegou a explicar que o pai teve episódios de respiração irregular e os rins já apresentavam problemas no funcionamento, além do estômago. “Meu pai é muito amado. Seu corpo está cansado, impossível negar. São 7 anos lutando contra o Alzeimer. São 6 anos de internações neste ano”, chegou a publicar nas redes sociais há cerca de 10 dias.

TRAGETÓRIA DE MAX MAURO

Max Freitas Mauro nasceu em Vila Velha, em março de 1937, filho de Saturnino Rangel Mauro e Maria da Penha Freitas Mauro. Se formou em medicina pela Universidade Federal da Bahia em 1962, em Salvador.

Depois entrou para a política. Foi um dos fundadores do MDB quando se elegeu prefeito de Vila Velha em 1970 e depois venceu eleições para deputado estadual em 1974, e deputado federal em 1978. Max Mauro foi também um dos fundadores do PMDB e foi reeleito deputado federal em 1982.

Em 1986 foi eleito governador do Espírito Santo.

O ex-governador do Estado deixou uma marca na política capixaba lutando contra a ditadura e defendendo a democracia. Participou de momentos históricos em seus mandatos, como a criação do Sistema Transcol na Grande Vitória e também fez a inauguração da Terceira Ponte, que liga Vitória a Vila Velha.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.