Uma mulher sofreu uma tentativa de estupro na noite desta quinta-feira (2) no bairro Nova Rosa da Penha II, em Cariacica, por um homem suspeito de cometer uma série de ataques contra mulheres na região. De acordo com relatos de moradores, pelo menos quatro tentativas de abusos sexuais ocorreram no local apenas no mês de setembro, sempre durante a noite.
As vítimas relatam que os crimes acontecem no trajeto entre o ponto de ônibus e a passarela que cruza a Rodovia do Contorno, em uma área mal iluminada. O suspeito estaria se escondendo sob uma marquise e abordando as mulheres, arrastando-as para uma área de mata próxima.
Uma das vítimas, moradora do bairro, contou à reportagem da TV SIM/SBT que foi atacada por volta das 19h30 de um domingo, após descer do ônibus. Ela relatou momentos de pânico e insegurança.
“Eu fui a quarta vítima, mas acho que entre seis a oito mulheres já foram atacadas. Ele veio por trás e começou a me arrastar. Não fez nada comigo, mas eu estava muito nervosa. Ele me liberou e falou: ‘não olha pra trás’. Eu lembro do rosto dele, de tudo”, contou a moradora, que preferiu não se identificar.
A mulher registrou um boletim de ocorrência. Ainda de acordo com os relatos, antes de agir, o suspeito costuma desligar os postes de iluminação da região, o que facilita os ataques.
A Polícia Militar informou que na noite desta quinta-feira (2), o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes 190) recebeu a informação de que uma mulher estaria sendo arrastada por um homem para uma área de vegetação no bairro. Segundo testemunhas, o suspeito puxava a vítima pelos cabelos enquanto ela gritava por socorro. Moradores ainda tentaram segui-los, mas não conseguiram localizá-los.
A PM realizou buscas no local, mas nem o suspeito nem a vítima foram encontrados.
Em nota, a Polícia Civil comunicou que orienta todas as vítimas desse tipo de crime a registrarem ocorrência em qualquer delegacia, para que os suspeitos possam ser identificados e responsabilizados. A corporação destacou a importância do Disque-Denúncia 181, que também pode ser acessado pelo site disquedenuncia181.es.gov.br. O canal garante o anonimato e todas as informações são investigadas com rigor.
Casos registrados em delegacias são encaminhados ao distrito policial correspondente ao local do crime.
*Com informações de Tiago Américo, da TV Sim/SBT





