Um casal de moradores da localidade de Fazenda Santa Joana, em Mimoso do Sul, encontrou, no último sábado, o corpo de Francisco Antônio de Gouveia, de 82 anos. O homem morava sozinho na localidade e não era visto havia cerca de 15 dias.
O homem relatou que todo domingo levava comida ao idoso; entretanto, estranhou que a comida que ele havia levado na semana anterior permanecia no mesmo lugar. Ele chamou sua esposa e, juntos, foram procurar onde o idoso poderia estar. Nas buscas, acabaram achando o corpo em avançado estado de decomposição, em uma área de mata.
De acordo com a Polícia Militar, não foram identificados sinais aparentes de violência. Populares informaram que o homem não tinha parentes próximos, exceto uma sobrinha, que esteve presente durante o atendimento da ocorrência e assumiu a responsabilidade pelos pertences do tio. Francisco morava sozinho em um casebre sem energia elétrica ou água encanada. A Polícia Científica foi acionada e realizou a remoção do corpo para o IML de Cachoeiro