Um homem foi rendido, amarrado e teve a casa invadida por criminosos armados na tarde deste domingo (11), no bairro da Grama, em Afonso Cláudio, região Serrana do Espírito Santo. Os assaltantes levaram dinheiro, joias, armas e um veículo de luxo.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender a ocorrência de roubo em uma residência. Durante o deslocamento, os policiais passaram por um carro que correspondia às características do veículo levado, seguindo em sentido contrário. Por se tratar de um modelo incomum na cidade, foi feito o retorno na tentativa de localizá-lo, mas não houve sucesso.
A vítima contou à PM que estava nos fundos da propriedade, cuidando de um cavalo em uma baia, quando foi surpreendida por três homens armados e encapuzados. Os suspeitos o renderam, amarraram e invadiram a casa.
No interior da residência, os criminosos roubaram um cordão e uma pulseira de ouro, um celular, um cofre com cerca de R$ 14 mil em dinheiro, folhas de cheque, além de um revólver calibre .38 e uma espingarda calibre 12.
Por volta das 22h, o veículo roubado foi encontrado abandonado em uma estrada de terra na região de Tabatinga, também em Afonso Cláudio. O carro foi recolhido por um guincho.
A Polícia Civil informou que o caso está sob investigação pela Delegacia de Polícia de Afonso Cláudio. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. Para não comprometer as investigações, detalhes adicionais não foram divulgados.
A PCES destacou que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas. As informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas.