O ex-prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho, divulgou nesta quarta-feira (23) a causa da morte da miss e ex-primeira-dama Nabila Furtado, de 35 anos. A modelo morreu na noite de terça-feira (22) após enfrentar uma embolia pulmonar, causada por uma trombose e um câncer de mama descoberto há cinco anos.
Nabila ficou internada por quase dois meses em um hospital particular para tratamento. Após receber alta, continuou os cuidados em regime de Home Care, segundo Juninho. Ele contou que a esposa descobriu o câncer no ano em que deixou a prefeitura e que ela nunca quis falar sobre o problema de saúde.
“Ela pediu reserva sobre isso, fomos tentando todos os meios, aqui e São Paulo. Como é um câncer metastático foi espalhando por diversas partes do corpo, mas sempre conseguimos com radioterapia e quimioterapia ir resolvendo. Mas a última intervenção não foi possível e aconteceram as complicações. Veio a trombose, a embolia pulmonar e o próprio câncer que se espalhou pelos órgãos respiratórios. Ela estava sofrendo nos últimos dois dias e os médicos decidiram fazer um procedimento para ela não sofrer. E entregamos nas mãos de Deus”, contou Juninho durante o velório, que aconteceu na manhã desta quarta-feira.
A cerimônia de despedida aconteceu na Associação de Moradores de Vila Palestina, bairro onde a modelo morava. A prima de Nabila, Candida Emília, contou que a miss sempre foi um exemplo de humildade e ser humano. “Tinha uma fé inabalável. E era isso que ela quis passar”, disse emocionada.
No mês passado, Juninho também fez uma publicação nas redes sociais falando que os dois acompanhavam o carnaval no hospital. Na época, ela estava há uma mês internada para tratamento de uma trombose na região do ombro e braço.
“Estamos muito animados com a recuperação da Nabila, que sofreu uma trombose que atingiu a região do ombro e braço. Daqui do hospital estamos acompanhando as notícias e curtindo o carnaval com muita tranquilidade, e nos preparando para sair em breve”, escreveu ele na ocasião.
Nabila Furtado ficou conhecida pela carreira de modelo e participação em diversos concursos de beleza. Em 2022, ela representou o Brasil no Mrs. Glam World, realizado na Índia.
Também foi Miss Espírito Santo Intercontinental, Miss Cariacica, Miss Brasil Queen 2016, Miss Simpatia no Miss ES 2020 e Musa do Brasil 2013.
Ela também representou o país em uma competição internacional na Espanha. Atualmente atuava ainda como influenciadora digital.