Ministro da Justiça Sergio Moro convoca coletiva e deve anunciar demissão

Por Redação

O Ministro da Justiça Sergio Moro, agendou para a manhã desta sexta-feira (24), às 11h, uma entrevista coletiva para falar sobre a exoneração do delegado Maurício Valeixo, agora ex-diretor-geral da Polícia Federal. Aliados do ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmaram que ele foi pego de surpresa com a publicação, no “Diário Oficial” desta sexta-feira (24). De acordo com seus aliados, Moro não gostou da decisão do presidente Jair Bolsonaro e vai anunciar sua saída do governo.

A exoneração de Valeixo, no diário, aparece assinada por Moro e Bolsonaro. Porém, segundo fontes ligadas ao ministro, o nome dele aparece por formalidade, já que o próprio ministro não consentiu com a assinatura. Como a Polícia Federal é subordinada ao ministro da Justiça, o chefe da pasta assinar a exoneração, o que não ocorreu nesta situação.

O governo publicou que que a exoneração foi requisitada por Valeixo, mas fontes confirmam que o ex-diretor-geral não pediu demissão, mas foi exonerado pelo Presidente da República.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.