Um ataque brutal envolvendo um cachorro da raça pitbull deixou uma criança de apenas um ano e oito meses gravemente ferida na noite da última sexta-feira (11), em Nova Esperança II, bairro de Cariacica, na Grande Vitória. A mordida do animal chegou a perfurar o crânio do menino, que precisou passar por cirurgia.
De acordo com familiares, o ataque ocorreu no momento em que a família chegava em casa. Assim que a mãe abriu o portão, o cão — que estava na lage da residência — desceu repentinamente e atacou o menino, que estava nos braços do pai. O desespero tomou conta da cena e os responsáveis buscaram ajuda na sede da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Nova Rosa da Penha.
Os policiais prontamente auxiliaram no socorro. A criança foi levada inicialmente ao Pronto Atendimento de Alto Lage, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Pronto-Socorro do Hospital Infantil Doutora Milena Gottardi, em Vitória. Segundo a família, ele passou por cirurgia e está com o estado de saúde estável.
Vizinhos da região, que preferiram não se identificar, relataram que o pitbull já demonstrava comportamento agressivo e, em outra ocasião, teria matado um cachorro durante uma briga. O pai da criança, que também é o tutor do animal, contou que, após o ataque, o cão fugiu e até o momento não foi localizado.