Um menino de 11 anos disparou acidentalmente na própria perna com uma arma de fogo de fabricação caseira. Aos policias, ele afirmou que encontrou uma metralhadora caseira debaixo da cama do irmão, de 17 anos.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada na tarde desta segunda-feira (05) e prosseguiu até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra Sede, onde um menino havia dado entrada com um ferimento por disparo de arma de fogo na perna. No local, a vítima relatou aos militares que teria encontrado uma metralhadora caseira debaixo da cama de seu irmão de 17 anos e que ao manuseá-la acabou atirando na própria perna. A criança recebeu os primeiros atendimentos no local e, em seguida, foi encaminhada ao Hospital Infantil de Vitória.
Ainda de acordo com a PM, uma guarnição prosseguiu até a residência onde teria ocorrido o fato e fez contato com uma senhora que afirmou que seu neto, que seria o dono da arma, teria saído correndo do local levando a arma. O adolescente não foi localizado.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. “Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181). Essas informações podem ser cruciais para o avanço das investigações”, finalizou a PC.